O Degenerado

Pintura: Sr. do Vale
Cada ângulo
Cada matiz
Escorre
Um âmago
Sem matriz
Cancro...
(Salve Jorge)

"Queremos mais do que uma mera fotografia da natureza. Não queremos pintar quadros bonitos para serem pendurados nas paredes das salas de visitas. Queremos criar uma arte que dê algo à humanidade"
(Edvard Munch)

8 comentários:

BIA disse...

Rosto marcado...cruz. Sangue...


Abraço terno

Bia

Eduardo Cambuí Jr disse...

Sábias palavras...

Assino embaixo, com louvor!

Valeu, Mister!

Salve Jorge disse...

Cada ângulo
Cada matiz
Escorre
Um âmago
Sem matriz
Cancro...

Anônimo disse...

Caríssimo amigo Do Vale, esolheste um tema bastante polêmico. Por mim, jamais serviria de inspiração pra nada, mesmo que com boas intenções. Não é uma crítica, somente um ponto de vista pessoal. Não vou me delongar sobre o assunto, porém me lembrei de um excelente livro de Philip K Dick, "O Homem do Castelo Alto", já leu? Se ainda não, procure-o, porque é um dos melhores que já li. Como todas as obras de PKD, é ficção pura, e esse conta a história após a Segunda Guerra, mas como se Alemanha e Japão a tivessem ganho, os EUA é dividido (oeste para o Japão, Leste para a Alemanha), porém um escritor revela em um livro que isso tudo é uma grande farsa. Não é só isso, lógico, mas acho que já serve para "abrir o apetite", não?
Baixou as fotos?
Valeu, meu amigo, um grande abraço.

Essência Pura disse...

Mas um belo trabalho...cheio de expressões ocultas....
Parabéns

Feliz sexta feira

Miriam

Oliver Pickwick disse...

Gosto da arte engajada. É uma ótima maneira de combate às tiranias.
Um abraço!

Anônimo disse...

...falando só da pintura: marcante.

...pois também sugiro um livro - O DESPERTAR dos MÁGICOS de Louis Pauwels e Jacques Bergier - eu mesmo vou lê-lo outra vez (as coisas mudam...)

Abração!!!

Stella Petra disse...

A sensibilidade de teus traços muito marcantes em tuas belas obras, me lembram um pouco as marcas que muitos "Seres Humanos" carregam no mais profundo de seu íntimo...e, sabe o que mais gosto disso tudo? Não devemos esquecer jamais disso...as dores amadurecem, mas também servem para nos alertar, nos dar algumas diretrizes de escolhas...Nem todos gostam das lembranças tristes, ou melhor, páginas negras de nosso passado. Mas elas existiram, não se pode apagar, e muito menos, esquecer...PARABÉNS QUERIDO AMIGO!!!
E por falar em livros, tenho um que gosto muito de ler (parece uma bíblia)...rs me refiro o seu tamanho... e, reler..."CHE". É uma biografia com mais de 5 anos de pesquisa do escritor Jon Lee Anderson, onde nos mostra de maneira simples e direta os passos de um homem na luta por seus ideais...Parafraseando Sarte sobre CHE “ foi o ser humano mais completo da nossa época”. Muita gente diz: que ele não passou de um agitador. Mas ai eu pergunto? E nós o que fizemos? Ao ver sua tela lembrei dele...sabe aquelas coisas de bruxinha...rs Gracie caro amico.
Beijinhos
Stellinha :)