Envergadura do Silêncio

Pintura: Sr. do Vale
1,51m x 0,86m


Sabe-me bem o silêncio.
________________________________________

Depois do ato
Ensaio um recado que não tenho
me entrego a um cansaço
que não sinto
e uma quietude
que nunca foi minha
tudo para combinar com teu silêncio
E rubra do desejo satisfeito
aguardo a próxima edição do nosso ardor.
________________________________________

Um sono assim feito
de olhos de sombras esquecidas
de uma boca escondida
de um braço flectido vencido
tão igual a todos os sonos.
________________________________________

Nada além do que é dito
Deu um sentido
Uma sensação
um som
Nada além do que é escrito
Nada mais para ser visto
É isto!
Tudo está quieto
Um alento esquisito
Debruça a cabeça Vazio
sobre teu braço dobrado
que pesa que reza
Está com o corpo acordado
e o espirito adormecido
Parar de pensar
Uma entrega cansada
Uma vida esgotada
Talvez tivesse evitado
Talvez tivesse apenas querido
Talvez tivesse só imaginado
a força desse olhar intenso e focado.
Nada prá dizer
São particulas do sentido.
________________________________________


Cansado
triste
calado
amargo
descrente
envergado
deitado
sozinho.
E você onde?

5 comentários:

Mikas disse...

Sabe-me bem o silêncio.

Gigi Jardim disse...

Depois do ato
Ensaio um recato
que não tenho
me entrego a um cansaço
que não sinto
e uma quietude
que nunca foi minha
tudo para combinar com teu silêncio
E rubra do desejo satisfeito
aguardo a próxima edição do nosso ardor.

lenor disse...

Um sono assim feito
de olhos de sombras esquecidas
de uma boca escondida
de um braço flectido vencido
tão igual a todos os sonos.
:)

Selena Sartorelo disse...

Nada além do que é dito
Deu um sentido
Uma sensação
um som
Nada além do que é escrito
Nada mais para ser visto

É isto!

Tudo está quieto
Um alento esquisito
Debruça a cabeça

Vazio

sobre teu braço dobrado
que pesa
que reza
Está com o corpo acordado
e o espirito adormecido

Parar de pensar


Uma entrega cansada
Uma vida esgotada

Talvez tivesse evitado
Talvez tivesse apenas querido
Talvez tivesse só imaginado
a força desse olhar
intenso e focado.
Nada prá dizer
São particulas do sentido.

beijos,

Gigi Jardim disse...

Cansado
triste
calado
amargo
descrente
envergado
deitado
sozinho.
E você onde?